Polo e Virtus 2019 com Câmbio Automático

Polo e Virtus 2019 com Câmbio Automático

Com o intuito de manter o portfólio alinhado com as tendências de mercado, a Volkswagen apresenta para você as novas versões de Polo e Virtus MSI linha 2019, com câmbio automático, ampliando assim a participação da marca no segmento de veículos automáticos no Brasil.

O câmbio automático de seis marchas, com conversor de torque, garante conforto e praticidade no trânsito, sem abrir mão da robustez e da eficiência na troca de marchas.

As configurações com transmissão automática chegam para atender várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram ótima relação custo-benefício e conforto até frotistas ou público PcD (Pessoas com Deficiência.

Câmbio automático: transmissão com elevados níveis de conforto e robustez

A transmissão automática que equipa o Polo e Virtus MSI, possui como principais características: alta robustez, rápidas trocas de marcha, elevado nível de conforto e boa eficiência energética.

Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.

A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (opcional) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

 

Custo-benefício de série

Os modelos Polo e Virtus MSI com transmissão automática já saem de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico.

A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro.

No quesito segurança, a linha 2019 de Polo e Virtus traz de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), quatro airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

Opcionais

Os modelos com transmissão automática possuem 2 opcionais, que são:

  • Interatividade
    • Rodas de liga leve 15″
    • Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função tilt down LD
    • Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas
    • Sensor de estacionamento traseiro
    • Sistema de som ‘Composition Touch’

  • Safety pack
    • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) e assistente para partida em aclive/subida (HHC)