Novo Polo: um carro inovador, seguro e barato de reparar

Novo Polo: um carro inovador, seguro e barato de reparar

O Novo Polo representa um novo conceito de automóvel e vai revolucionar o segmento de compactos Premium. É o carro ideal para quem busca muito mais que mobilidade e quer também inovação e alta performance, além de um design exclusivo inspirado em pesquisas com clientes brasileiros.

Por dentro, carro tem personalidade única e é muito conectado. O painel posiciona o sistema de infotainment na linha direta de visão do motorista.

Com garantia de três anos sem limite de quilometragem, está disponível em quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo chega à Mercantil em novembro, mas você pode ser um dos primeiros a exibí-lo pelas ruas da Atibaia, fazendo sua reserva aqui: https://prevendapolo.vw.com.br/#/home

Dirigibilidade

Ao volante, o motorista vai encontrar a posição ideal de dirigir, com assento de ajuste de altura gradual de série em todas as versões do modelo e o maior campo de regulagem longitudinal do segmento. A partir da versão Comfortline há regulagem de altura e distância do volante. Além disso, o carro tem direção com assistência elétrica, que é mais econômica que a hidráulica. O controle eletrônico da direção possui vários mapeamentos, permitindo a carga adequada para cada situação (como manobras de estacionamento, média e alta velocidades).

 Barato de reparar

 A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País. E o Novo Polo tem o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do up! e do cross up!, de acordo com o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil/MAPFRE. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. Saiba mais: “Volkswagen Polo tem melhor índice de reparabilidade“.

A gente destaca:

  • É o compacto mais seguro do mercado brasileiro, de acordo com Latin NCAP: “Novo Polo ganha nota máxima em segurança no Latin NCAP; veja o crash test” 
  • Classificação “A” em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Na versão com motor 1.0 MPI, é capaz de rodar até 12,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Com etanol, são 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
  • ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas)
  • Porta-malas com 300 litros de capacidade.
  • Quatro airbags de série em todas as versões
  • Freios a disco nas quatro rodas de série nas versões TSI
  • ESS (Sinal de Frenagem de Emergência), que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras.
  • MSR (Controle do Efeito Freio Motor), sistema que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor.
  • ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) nas versões TSI, que reconhece um estágio inicial de uma situação de rodagem crítica. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
  • Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, item exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.

Motorização

As versões Comfortline e Highline do Novo Polo estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI Total Flex. Equipado com esse motor, acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h (dados com etanol).

Com o motor 1.6 MSI, o Novo Polo vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 193 km/h de velocidade máxima (etanol).

Com o Motor 1.0 MPI, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos e atinge 170 km/h de velocidade máxima (etanol).