Golf Variant: carro é a melhor compra de sua categoria

Golf Variant: carro é a melhor compra de sua categoria

Perua premium da VW é a melhor escolha, segundo pesquisa da revista AutoEsporte

O Golf Variant foi eleito o melhor  “Monovolume e Perua Premium” no guia Qual Comprar, da revista Autoesporte. De acordo com os avaliadores, o Golf Variant “é polivalente: versão perua do Golf alia dinâmica exemplar do hatch com espaço e versatilidade para abrigar toda a família.”

Foram elogiados o motor 1.4 TSI Total Flex (150 cv), “bem casado com a transmissão automática que faz trocas suaves e quase imperceptíveis”, o elevado nível de conforto “inclusive quando se roda em vias irregulares” e a ergonomia perfeita – “não há como se sentir mal ao volante.” O baixo consumo de combustível também foi elogiado, assim como a extensa lista de equipamentos de série.

Linha 2017

O Golf Variant é equipado com o motor 1.4 TSI Total Flex de 150 cv e oferecido em duas versões: Comfortline e Highline. Na duas opções, o motor 1.4 TSI Total Flex é combinado exclusivamente à transmissão automática de 6 velocidades com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante).

Abastecido com etanol, o Novo Golf Variant acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança 207 km/h de velocidade máxima.

Comfortline: custo-benefício com segurança superior

O Golf Variant Comfortline tem foco na relação custo-benefício, já contando de série com equipamentos muito valorizados pelos clientes. Com nota máxima em segurança para adultos e crianças, o modelo Comfortline traz uma série de recursos de segurança, como: sete airbags, cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, controle de tração (ASR), controle de estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS) distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis de neblina com luz de conversão estática, sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança com top tether (que permite a fixação da parte superior da cadeirinha) e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão.

O Golf Variant Comfortline 2017 também traz como equipamento de série o sistema Star/Stop, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”, sistema de infotainment “Composition Media” com tela sensível ao toque de 6,5”, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16” estilo “Dover” (pneus 205/55 R16), freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down” complementam a lista de série. Para a linha 2017 há opção de rodas de liga leve de 17” com estilo “Geneva”, com pneus 225/45 R17.

Highline: inovação e requinte

Versão topo de linha, o Golf Variant Highline acrescenta ao conteúdo da versão Comfortline ar-condicionado digital Climatronic (com duas zonas de resfriamento), bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional com controles do computador de bordo e dos sistemas de som e telefonia, sensores de chuva e de luminosidade com “Coming Leaving & Home”, entre outros.

Opcionalmente, a versão Highline pode ser equipada com faróis de xenônio, rodas de liga leve de 17” diamantadas estilo “Madrid”, sistema de infotainment Discover Pro com tela sensível ao toque de 8’ e a tecnologia Volkswagen App-Connect, capaz de realizar o espelhamento de celular nas plataformas Mirrorlink, Android Auto e Google CarPlay.

Versatilidade em família

Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade. Seu porta-malas comporta 605 litros, o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.